Blogs sendo excluídos pelo Blogger

|| ||

Esse é um assunto muito comentado esses tempos, pois para muitos isso seria maluquice, sacanagem do blogger com os blogueiros. Mas na verdade isso está escrito no Termos de Uso do blogger, pois ninguém gosta de ler tudo aquilo e se leu já sabe desde que criou seu blog.

Mas que assunto é esse? , pois é sobre o spam pesquisando na Wikipédia spam é:
É uma mensagem eletrônica não solicitada enviada em massa.
Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.

Pois está ai o que é spam, mas por que isso acontece?
Acontece, pois quando vamos retribuir algum comentário ou outra coisa em outros blogs sempre deixamos o link do nosso blog no final do comentário. Isso para blogger é spam leram essa parte aqui: correio eletrônico com fins publicitários, deixando o link do nosso blog no fim dos nossos comentários em outros blogs e publicidade, estamos publicando nosso blog.
Meu blog corre esse risco?
Sim corre. Para que não aconteça nada com ele é só tomar os devidos cuidados.
Como prevenir?
Para que não seja identificada como spam é só não colocar seu link com http:// ou www. Tipo coloque só o nome ou coloque o nome e o .blogspot.com e nada a mais. Mas há outra maneira bem fácil que é o seu perfil estou falando do perfil de usuário tipo quando eu descobrir que estava acontecendo isso com o blogger (pois não li o termo de uso) eu comecei a pedir nos comentários que deixava em outros blogs uma mensagem assim: para ver o meu blog basta clicar em meu nome e ele aparecerá. Mas é claro que deixo o nome do blog.
Mas para se prevenir ainda mais faça backup semanal do HTML do seu blog assim ele estará mas protegido em seu computador.

Bom espero que tenham entendido e se deixarem comentários não deixe o link do seu blog.
Obrigada!!!